Alunos de psicologia realizam ação de conscientização para o Maio Amarelo

Alunos realizaram atividade para conscientizar sobre um trânsito mais seguro | Foto: Divulgação/ Fametro

Os alunos de psicologia do Centro Universitário Fametro realizaram, na manhã desta sexta-feira (19/05), um evento em alusão ao Maio Amarelo, o mês de conscientização no trânsito. Na atividade, os alunos deram dicas e realizaram apresentações com propostas para um trânsito mais seguro.

O evento aconteceu no Hall da unidade 5, localizado na Avenida Constantino Nery, 3000, Chapada.

Segundo informações da professora do curso de Psicologia, Maria Flor, o objetivo principal do evento foi conscientizar sobre os acidentes que ocorrem devido a imprudência dos motoristas.

O evento também contou com cartazes e dinâmicas para o melhor entendimento das regras de trânsito. As atividades focaram em explicações de regras de trânsito, dicas para que o motorista esteja focado no trajeto e advertências para não se distrair ao volante.

A dinâmica realizada foi uma pista elaborada pelos alunos, onde a pessoa era advertida com regras de conscientização no trânsito.

“As pessoas têm comportamentos que no dia a dia são estressores e causam acidentes de trânsito, então eu acho importante esse evento para conscientizar que nós sempre devemos escolher a vida e escolher a harmonia com intuito de melhor qualidade de vida”, destacou a professora.

De acordo com o aluno 4º período do curso de Psicologia, Felipe Vasques,  o evento também proporcionou mais conhecimento aos alunos sobre conscientização no trânsito.

“Foi um processo muito trabalhoso, mas, ao mesmo tempo, muito satisfatório ao entendermos o que o projeto representa“, disse o aluno.

No comment yet, add your voice below!

Add a Comment

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Acesse o QR-Code E-MEC