Cursos de Pedagogia e Direito promovem ações sociais no Parque das Tribos

Alunos realizaram brincadeiras e ações educativas para as crianças da comunidade | Foto: Divulgação/ Fametro

Os alunos do cursos de Pedagogia e de Direito da Fametro promoveram, nodia 15 de abril,  atividades e brincadeiras lúdicas educativas para crianças na comunidade Parque das Tribos, na zona oeste de Manaus.

O propósito deste projeto foi proporcionar aos alunos de Pedagogia e Direito o conhecimento da cultura dos povos indígenas, com destaque para as brincadeiras praticadas pelas crianças indígenas.

Segundo o projeto, por meio das pesquisas realizadas, os estudantes puderam descobrir as brincadeiras como: Tobdaê, Jogo da Onça, Corrida de Saci, Guaraná e Gavião, entre outras.

“Muitas brincadeiras tradicionais praticadas nos contextos de lazer tiveram origem nos povos indígenas”, disse o coordenador do curso de Pedagogia, Elizandro Santos.

“Nesse sentido, o pedagogo em formação, tem o dever de contribuir para a valorização e preservação da cultura desses povos. As atividades recreativas ajudam os alunos na compreensão de si mesmos e de seus outros sociais, construindo os alicerces para a vivência efetiva da cidadania”, esclareceu.

No comment yet, add your voice below!

Add a Comment

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Acesse o QR-Code E-MEC