Alunos dos cursos de gestão da Fametro realizam ação em escola estadual

Ação foi direcionada para alunos do Ensino Médio | Foto: Divulgação/ Fametro

Os alunos dos cursos de Administração, Logística, Gestão da Qualidade e Marketing realizaram uma visita na Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso, na quarta-feira (03/05), com palestras e informações para estudantes do Ensino Médio sobre as mais diversas áreas da gestão de negócios.

A ação faz parte do Projeto de Articulação entre Pesquisa, Ensino e Extensão e Responsabilidade Social Institucional (Papeeri), que visa promover a articulação do ensino superior e a responsabilidade institucional para a promoção de práticas nos eixos apresentados na perspectiva da transversalidade.

Segundo informações do coordenador dos cursos de gestão, Roberto Júnior, a proposta da visita aos alunos foi apresentar áreas como administração e gestão da qualidade.

“São profissões que têm boas oportunidades de empreendedorismo e oportunidades em grandes empresas”, ressaltou o coordenador.

De acordo com o aluno do curso de Marketing, Davi Cavalcante, a iniciativa pode ajudar na escolha profissional dos jovens que ainda estão decidindo opções para o vestibular, além de contribuir com a formação na Fametro.

“No Ensino Médio e agora na faculdade é uma diferença muito radical, sempre tive essa vontade de trabalhar com o público e isso torna ainda mais gratificante”, declarou.

No comment yet, add your voice below!

Add a Comment

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Acesse o QR-Code E-MEC