Curso de Odontologia realiza atividade de conscientização e inclusão na Apae

Atividade contou com palestra e apresentação teatral | Foto: Divulgação/ Fametro

O Curso de Odontologia da Fametro realizou na última sexta-feira (5/5) uma atividade de saúde bucal inclusiva, com a disseminação lúdica de informação sobre higiene oral na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A atividade contou com alunos do 4° período do curso e faz parte da disciplina de Semiologia Pré-Clínica.

Segundo a professora responsável, Nayhane Oliveira, a intervenção foi realizada de duas maneiras, com palestra e apresentação teatral para chamar a atenção dos participantes sobre a importância de realizar a higiene bucal corretamente.

“Eles usaram o método de controle de cárie, através da desorganização do biofilme, com a utilização da escova e pasta de dente, e frisaram também o uso do fio dental como um super aliado para fazer essa higienização da melhor forma possível”, explicou a professora.

Ainda segundo a docente, a atividade foi feita em duas etapas. Os alunos da turma se dividiram em três grupos, responsáveis pela elaboração do projeto e pela intervenção na entidade. Por fim, avaliou a realização da atividade de forma positiva.

“Foi super proveitosa. No final, os alunos da Apae e da Fametro confraternizaram, fizemos um lanche pra eles e todo mundo escutou música, dançou junto e foi maravilhoso”, finalizou.

No comment yet, add your voice below!

Add a Comment

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Acesse o QR-Code E-MEC