Curso de Medicina realiza ação social na Apae Manaus

Foram realizadas diversas atividades com os assistidos da Apae | Foto: Divulgação/ Fametro

O curso de Medicina do Centro Universitário Fametro realizou, na quarta-feira (17/5), uma ação social na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) com atividades lúdicas aos assistidos pela instituição.

A iniciativa, que faz parte da curricularização da extensão, reuniu cerca de 60 alunos do curso. Na ocasião, desenvolveram atividades de recreação como jogos, dança, maquiagem, penteados e pintura facial, além de orientação fisioterapêutica com profissionais e palestra sobre higiene pessoal.

Segundo o professor Dr. Paulo Su, da disciplina de Ortopedia Pediátrica, a atividade teve como objetivo despertar o lado humanístico dos acadêmicos.

“O objetivo dessa ação é fazer com que os alunos entendam o significado de humanização e doação, que é a parte mais importante como futuros médicos, além disso é uma forma de obter conhecimento de forma mais ativa e dinâmica”, explicou.

“É muito gratificante participar disso, apesar de cansativo, só de ver o sorriso no rosto dos alunos já vale a pena”, comentou a estudante Júlia Schneider.

A presidente da Apae, Ione Toma, destacou sobre a importância da parceria entre a Fametro e a instituição.

“Os nossos assistidos gostam dessas iniciativas que os tiram da rotina, então quando tem uma ação como essa sempre nos anima e nos alegra”, declarou.

No comment yet, add your voice below!

Add a Comment

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Acesse o QR-Code E-MEC